segunda-feira, 6 de junho de 2011

ENTREVISTANDO SATANÁS

Não sei se você assim como eu você já aceito Jesus Cristo na sua vida, mas o certo é que todos aqueles que decidem seguir os bons caminhos devem ter consciência de que se existe um bem, também existe um mal. O mal desde sua essência e origem pode ser resumido a um único nome: Satanás. A seguir uma pequena entrevista que tem como objetivo explicar como Satanás foi criado, quais suas obras e o que está reservado para ele e a todos que o seguem. Tudo o que será mostrado aqui tem uma base bíblica.






Pergunta: Quem criou você?



Satanás: Fui criado pelo próprio Deus, muito antes do mesmo ter criado o homem. [Ezequiel 28:15]





Pergunta: Como você era quando foi criado?


Satanás: Como Adão, não tive infância. Fui criado já na forma adulta. Eu era um símbolo de perfeição, revestido de sabedoria e formosura,minhas vestes foram preparadas com inúmeras pedras preciosas. [Ezequiel 28:12-13]





Pergunta: Onde você morava?


Satanás: No jardim do Éden, onde eu caminhava no brilho as pedras preciosas no monte santo de Deus.






Pergunta: Qual era sua função no reino de Deus?


Satanás: fui ungido por Deus como um querubim guardião,tinha como função guardar a glória de Deus e conduzir os louvores dos anjos. Um terço deles estava sob o meu comando. [Ezequiel 28:14/Apocalipse 12:4]




Pergunta: O que aconteceu para que você se afastasse da função de maior honra no reino de Deus?


Satanás: Isso não aconteceu de uma hora para a outra.Um dia eu vi meu reflexo nas pedras e percebi que era superior a outros anjos(talvez não a Miguel ou Gabriel) em beleza,força e inteligência.Comecei então a pensar como seria ser adorado como Deus e passei a desejar isto no meu coração.Do desejo passei para o planejamento,pesquisando como firmar o meu trono acima das estrelas de Deus e ser semelhante a Ele.Em um determinado dia, tentei realizar meu desejo mas acabei expulso do Santo Monte de Deus.


[Isaías 14,13-14/Ezequiel 28,15-17]



Pergunta: Qual foi o ponto final para que você decidisse se rebelar contra Deus?
Satanás: Quando percebi que Deus iria criar alguém semelhante a ele,não consegui aceitar o fato, pois o mesmo seria superior a min. Manifestei então os verdadeiros propósitos que estavam em meu coração.[Isaías 14,12-14]




Pergunta: O que aconteceu com os anjos que estavam sob o seu comando?


Satanás: Eles me seguiram e também foram expulsos.Nós formamos juntos o império das trevas. [Apocalipse 12,3-4]




Pergunta: Como você encara o homem?


Satanás: Em meu coração se estabeleceu o mais profundo ódio que poderia existir pela raça humana. Eu que deveria ser semelhante a Deus.[1Pedro 5,8]





Pergunta: Quais são suas estratégias para destruir o homem?


Satanás: Meu objetivo principal é afastar o homem de Deus.Eu o estimulo a praticar o mal e confundo suas ideias com um mar de filosofias,pensamentos e religiões cheias de mentiras,misturadas com algumas verdades.Envio meus mensageiros travestidos,para confundir aqueles que querem buscar a Deus.Torno a mentira parecida com a verdade,induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus,pensando que está perto.Faço com que a mensagem de Jesus pareça uma tolice anacrônica,tento estimular o orgulho,a soberba,egoísmo,inimizade,e o ódio entre os homens. Trabalho arduamente para enfraquecer as igrejas, lançando divisões,desânimo,críticas aos líderes, adultério,mágoas,avareza e falta de compromisso. Tento destruir a vida dos pastores e profetas, principalmente com sexo,ingratidão, falta de tempo para Deus e orgulho. [1Pedro 5,8/Tiago 4,7/Galátas 5,19-21/1 Coríntios 3,3/2 Pedro 2,1/2 Timóteo 3,1-8/Apocalise 12,9]



Pergunta: Como será o seu futuro?


Satanás: Eu sei que não posso vencer a Deus! E que me resta pouco tempo para ir a lago de fogo... Minha prisão eterna. Eu e meus anjos trabalharemos com força total para levarmos o maior número de pessoas possível conosco. [Ezequiel 28,19/Judas 1,6/Apocalise 20,10-15]







Nenhum comentário:

Postar um comentário