quarta-feira, 8 de junho de 2011

A ARMADURA DO CRISTÃO

Você que é Cristão já sentiu-se perseguido? Em alguns dias já sentiu que tudo e todos estavão contra você? Você já se viu em meio a inúmeras dificuldades que pareciam não ter solução?Deus fala que tais situações são comuns na vida de todo cristão.Para enfrentar o mundo,a satanás e a todas estas situações Deus nos dá algo extremamente interessante e poderoso: A Armadura do Cristão.Podemos ler sobre isso no último capítulo de Efésios.Vamos ler então?

EFÉSIOS 6,10-18: Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.Vistam toda a armadura de Deus,para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo,pois a nossa luta não é contra seres humanos,mas contra os poderes e autoridades,contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.Por isso,vistam toda a armadura de Deus,para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis,depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes,cingindo-se com o cinto da verdade,vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz.Além disso,usem o escudo da fé,com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito,que é a palavra de Deus.

Vamos estudar um pouco sobre cada uma das peças que compõe a armadura do Cristão:

CINTO DA VERDADE: devemos usar a verdade como principal base de sustentação em tudo o que fizermos.Deus é o dono de toda a verdade que rege o universo.Satanás,invejoso,criou a mentira.Muitas pessoas usam a mentira porque se sentem mais confortáveis usando esta base, mal elas sabem que esta base é falsa e não vai segurá-las por muito tempo.Busque usar a verdade em tudo o que você for executar ou criar,Deus vai sustentá-lo e concerteza você colherá bons frutos.

COURAÇA DA JUSTIÇA: podemos relacionar esta peça como um colete a prova de balas. Todos os dias estamos sujeitos a inúmeros ataques do inimigo,seu alvo principal é nossa alma, nosso espírito e nosso coração.Medos,traumas,dúvidas,acusações,traições,decepções,mentiras... Não temos uma proteção natural contra essas coisas, mas usando a couraça da justiça estaremos protegidos contra esses ataques.Quem seria essa couraça da justiça? O próprio Jesus!Pois a bíblia fala que todo aquele que está em Cristo Jesus é uma nova criatura.Sendo assim, Satanás perde todo o poder e toda a acusação que ele tem sobre sua vida. Revestido da couraça da justiça, Jesus se encarregará de proteger sua alma,seu espiríto e seu coração.Confie nele.

PÉS CALÇADOS COM O EVANGELHO DA PAZ: os calçados servem para proteger nossos pés das pedras pontiagudas e dos espinhos que encontramos em nossos caminhos. O evangelho da Paz se encarregará para que sua vida cristão continue andando firme e segura nos caminhos de Deus.O mundo e Satanás podem te machucar e fazer com que você queira parar de continuar andando nos caminhos de Deus,mas o evangelho da paz te dará sustentação para que você continue andando nos caminhos do Senhor.No final deste caminho você encontrará a vida eterna. Você pode estar se perguntando, será que o evangelho realmente me dará sustentação?Não tenha dúvida disso. Se você obedecer a palavra de Deus, você concerteza andará por bons caminhos e estes caminhos te levarão a uma vida vitóriosa.

CAPACETE DA SALVAÇÃO: o capacete serve para proteger a nossa cabeça, onde também estão incluídos nossa mente e nossos pensamentos. É importante que nós não nos deixemos enganar pelos prazeres e mentiras que o mundo tem a nos oferecer.Devemos manter nossos olhos firmes em Cristo.O capacete da salvação é a mente de cristo.Devemos pensar sempre o que Jesus faria em todas as situações de nossas vidas.Assim, nossa mente será renovada e manteremos sempre nossos olhos fixos no que dá mais alegria a um Cristão: A salvação!

ESPADA DO ESPÍRITO: com esta espada, podemos tanto nos proteger dos ataques do inimigo quanto acabar com Satanás e suas obras. A espada do Espírito é a palavra de Deus. O inimigo pode tentar te atacar de inúmeras maneiras e formas, somente com a palavra de Deus, que contém toda a verdade e toda a vontade de Deus, poderemos nos proteger e acabar com esses ataques. Em João 8:32 fala assim: ''Conheceis a verdade e a verdade vos libertará'', Satanás tenta nos prender de várias formas, e quem não conheçe a verdade continua escravo dele.Mas aqueles que conheçem a verdade que está na Bíblia e manejam em suas mãos a espada do espiríto estão preparados para a guerra espiritual que vivemos em nosso dia-a-dia.

Portanto,Amigos,Usem toda a ARMADURA DO CRISTÃO!
Lucas Conegundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário